Camping - "POÇO PRETO"

A partir de 11 de dez 2011, o Rincão dos Alves passará  a contar com mais um espaço de lazer - o Camping - do Poço Preto. Mais detalhe deste empreendimento poderá ser visto na página: http://www.grupogaucho.com.br/
                          Veja algumas fotos do prédio em obras à margem do Rio Jaguari:

Prédio menor, cancha de bochas; o maior, Salão de eventos.

Á direita, Sra Josefina(Pina) ao lado do filho José e nora Chica. No centro,Dorival(Lelé), Edemir(O Xerife), Neila, esposa de Lelé e Ruth, esposa do Edemir.


Edemir Machado e José de Oliveira, tendo ao fundo o Rio Jaguari.
Agosto de 2011.

PRÉ-INAUGURAÇÃO DO "CAMPING POÇO PRETO"
11 DEZ 2011

      Nesta data aconteceu a pré-inauguração programada para este dia com grande participação de público. Concorreu para o sucesso deste primeiro evento -  o empenho de Edemir(Patrão) e sua equipe, a colaboração dos apoiadores e o domingo ensolarado e temperatura amena pela manhã.
      Compareceram cerca de 300 pessoas vindas de diversas cidades e lugares, principalmente das redondezas, com predominancia pela transposição do Rio Jaguari utilizando a Pranchada.  Durante o dia e, principalmente depois do almoço, o pessoal  se concentrou no fandango animado pelos gaiteiros contratados e no banho no rio ao redor da Pranchada.
       A festa se prolongou até a noite, sempre animada com música ao vivo e nos intervalos, com música eletrônica. Tudo acontecia como em palco de teatro mudando o cenário a cada instante: Preparação e disposição das mesas, organização do bifê, participação do público na coleta do costelão e companhia, manuseio dos talheres. Depois, retirada das mesas centrais para abrir espaços para os "pés de valsa", transferindo o espetáculo para eles e aos animados músicos.
       Veja algumas fotos selecionadas que ilustram a nossa narrativa:

Frente do Prédio na hora do almoço.

     Salão visto dos fundos. Edemir, camisa branca, de costa, preparando o desdobramento do costelão.
Em primeiro plano, a copa com os produtos controladores da temperatura: Aperitivos, louras, refri, sorvete, picolé/sacolé.
Salão, visto da porta de entrada principal - frente. Muitos procurando encontrar um lugar para sentar e almoçar.


Equipe da organização: Rute, Edemir e Dona Oracy.



Hora de servir o almoço no bifê de duas filas, tendo ao final o costelão, salsichão, carnes de frango, leitão e ovelha.
Vista da cozinha onde eram preparados os pratos complementares: salada, tempero, suprimento de talheres, pratos e demais utensílios.


Fundo do prédio e pátio de estacionamento.


Edemir faz a abertura, saudando a todos e agradecendo-lhes o comparecimento e entregando o comando das ações aos donos do rítimo - gaiteiros.

Vista da Pranchada com  banhistas acima e abaixo da travessia. A distância do Predio até a Pranchada fica cerca de 80 m, podendo descer pelo barranco(escada de terra) ou pela estrada de acesso.
*** Fim da sessão ***


    








4 comentários:

  1. Ao Edemir e sua equipe de colaboradores, os nossos cumprimentos pela iniciativa do empreendimento, demonstrando que, quando se quer chegar ao objetivo e nele acredita,os obstáculos aos poucos vão cedendo. Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns equipe Edemir e colaboradores! Data marcada, missão cumprida... Nossos cumprimentos pela dedicação em oferecer o melhor do que dispunham para tornar o ambiente agradável, prazeiroso e descontraído. Os longos dias de trabalho deixam claro que para emagrecer não é só malhando em academia - suando a camisa é mais saudável(para quem está de fora). O cansaço, pode existir para o corpo, mas para a mente, não cansa quem faz o que gosta!.

    ResponderExcluir
  3. Já estamos em Fevereiro de 2021, amargando uma pandemia jamais imaginada no planeta terra. Estamos vislumbrando uma esperança de conter o Virus Corona - COVID19 com a vacinação recém descoberta. Contudo, o Camping Poço Preto continua no seu propósito de oferecer entretenimento a todos que tem o privilégio de usufrui-lo. O Edemir deu a largada promissora e, agora, o comando está com José de Oliveira, procurando sempre oferecer o melhor serviço. Um grande abraço e votos de sucesso nessa feliz iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Felizmente o Convid19 deixou de atormentar a saúde do ser humano no Planeta Terra, permitindo que houvesse retorno à normalidade, porém se lamenta as injustificáveis perdas - vidas e economia mundial. Embora tenha afetado o ânimo de muitos, não mexeu na vontade dos descendentes de João Alves Machado em continuar mais fortes na organização dos seus encontros. Já se passaram 5(cinco): 3 antes da Pandemia e 2, após. O 1º ocorreu na cidade de Jaguari-RS. em 01/11/2015, na Capela de Santa Juliana; o 2º, no Rincão do Alves, Salão da Capela São João Evagelista, 4º Distrito de Jaguari, em 27/05/2017; o 3º, na cidade de Santiago, Salão da Capela da Vila Betania, em 16/11/2019; o 4º, no Rincão dos Alves, Salão do Balneário do Poço Preto, 4º Distrito de Jaguari, em 12/11/2022; o 5º, no mesmo lugar do 4º, em 11/11/2023. Todos deixaram boas lembranças recheadas de emoções e entretenimento.

    ResponderExcluir