terça-feira, 3 de novembro de 2015

Realizado o 1º Encontro da Familia Machado

       Em 01/11/2015 foi realizado o 1º Encontro dos descendentes de João João Alves Machado e Marcolina Campos de Oliveira. Estava previsto, inicialmente, para ser realizado no Rincão dos Alves dia 11/10/2015, porém, devido às intensas chuvas, o evento foi adiado para esta data, no Parque São Cristóvão/Santa Juliana. O comparecimento foi bom, mas seria melhor se tivesse acontecido na 1ª data. Mesmo assim foi registrada a presença de 206 pessoas que viveram intensas emoções ao reencontrar parentes que há muitos anos não os viam. 
    A Equipe Organizadora, a cargo da Delma e Paulo, contando com  o apoio permanente de Valquiria e Catiussa, entre outros, os quais conduziram as ações dentro do espírito de cooperação, carinho e dedicação, para oferecer aos visitantes um ambiente de alegria e descontração.  O cerimonial foi conduzido por Valdir Machado Kraetzig que iniciou com a saudação de boas vindas, seguido de um culto religioso de cunho evangélico a cargo de Anisio e Gerson. Na sequencia, convidou Álvaro Feliciane, gaiteiro de destaque no mundo artístico musical que, após enaltecer a importância do evento, deu um show de habilidade no  teclado de seu  instrumento de trabalho. Houve o intervalo para o almoço, seguida da palestra de Hermes Bressan, sobre o Livrio Rincão dos Alves - Raízes e História, o qual abordou a importância da preservação da história e da memória  daquele distrito para as atuais e futuras gerações. Em seguida falou Eron Haesbaert da Silva, Diretor do Museu - Fragmentos do Tempo, na cidade de Mata, o qual carrega nas veias o sangue dos ancestrais do homenageado João Alves Machado. Houve também homenagem aos aniversariantes do dia: Orestes, Daniel e Fredolino, brindados com o parabéns gauchesco da gaita do Álvaro. 
       A escolha do próximo encontro recaiu no berço do Patriarca - Rincão dos Alves, cuja organização ficou a cargo de uma equipe constituida por Paulo, Cândida, Carlos e outros, em data a ser anunciada posteriormente.
               Na sessão de fotos, "os paparazes"  focalizaram suas câmeras nos grupos de família - iniciando na raiz dos treze filhos de João Alves. Vejam algumas fotos selecionadas para este Blog:


   Neusa Machado de Oliveira(1943) 
                            bisneta de João Alves Machado

Nesta  árvore genealógica da Família de João Alves Machado foram registradas as
 assinaturas dos participantes a cada ramo dos 13 filhos do patriarca.

João Machado e Prudentes são os mais idosos do Rincão dos Alves

Família de Izaltino Machado

Outra vista da familia de Izaltino Machado

Familia de  João G. Machado

Familia de José Machado cc. Damiana

Outra vista da familia de José Machado cc. Damiana Flores

Familia de Argemiro Machado cc. Maria Machado(Primos)

Familia de Joana Machado(Joaninha) cc. Rodolfo Silva(Dolfito)

Familia de Zeferino Machado cc. Argentina Feliciane

Familia de Joana Machado cc. Lourenço Feliciani
                   
                      Familia de Francisco Machado(Chico) cc. Jerônima


                     Outra vista da familia de Izaltino Machado cc. Josefina...

Familha de Márcirio Machado cc. Virginia T. Simmi
                                           **********************************

 Acesse o Blog Geral da Familia de João Alves com foto das respectivas familias:

www.encontrofamiliajoaoalvesmachado2015.blogspot.com