quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Falecimento de Valter Mendes Mucha


    Na manhã de 13/11/2019 faleceu o Promotor de Justiça aposentado e Advogado atuante, Valter Mendes Mucha, vítima de infecção urinária, seguida de pneumonia e infecção hospitalar causada por bactéria não identificada. Nasceu no Rincão dos Alves em 1942, tendo, portanto, 77 anos de idade. Sua trajetória de vida  consta na   página 70 do Livro "Rincão dos Alves" da lavra de Hermes Bressan., sendo apresentador  de outro livro deste mesmo autor por ocasião do seu lançamento  em 2004 na comunidade de Potreiro Grande, 1º Distrito de Jaguari, RS. 
        Faleceu no Hospital de Caridade de Santa Maria e foi velado no Cemítério Santa Rita desta cidade, de onde o corpo foi levado para a cidade de São Vicente do Sul,RS, sendo lá sepultado.    
            Deixou a prantear a esposa Marília e os dois filhos João Vicente e Laureano, a quem é destinada nossa  solidariedade  e votos de pesar pela irreparável perda. Sendo amante do tradicionalismo gaúcho, foi cumprido um de seus desejos em vida - ter como mortálha a indumentária gauchesca. Com certeza o Patrão lá de riba lhe reservou um espaço campeiro para abrigar sua alma descansar em paz.

Falecimento de Josefina Sachete Oliveira


    Em 03/11/2019, domingo, às  15 horas,  faleceu Sra Josefina Sachett de Oliveira, mais conhecida por Pina, viúva de Olinto de Oliveira, residente em Rincão dos Alves, quando participava de uma festa da comunidade no salão paroquial  de comunidade. Foi acometida de um infarto fulminante, minutos depois de ter dançado uma peça com um amigo. Foi um ato repentino, tomando a todos de surpresa, de modo que  se tornou em vão todas as tentativas para reanimá-la. Quando chegou a ambulância do SAMU já havia falecido. A festa foi  encerrada  de imediato, combinando com um apagão geral na redondeza.
       Pina, com 91 anos de idade,  era pessoa muito estimada por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la ou com ela conviver. Sua partida deixa muita saudade e boas lembranças do seu modo de tratar a quem a visitava. O sepultamento ocorreu no Cemitério da localidade onde  teve presente uma  multidão de parentes e amigos, apesar do mau tempo, que foram levar seu último adeus àquele ente querido. Agora, habitando noutros planos, espera-se que o patrão celestial a acolha com generosidade para o descanso eterno de sua alma.