quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Carreteiro da amizade e confraternização na casa do Neno

        No dia 23/12/2014, o rinconense Mário Iran de Oliveira que, atualmente reside no Rio de Janeiro,  realizou um Arroz Carreteiro na casa de Zeferino Machado(Neno), morador à Rua Recife, 245, Parque Pinheiro Machado, Sta Maria,RS.
    Por detrás deste prato tradicional dos gaúchos havia algo mais que uma comida saborosa - a confraternização  e o fortalecimento dos laços de amizade entre os convidados. Nascidos no Rincão dos Alves, distritos jaguarienses e em outras localidades,  ali estavam presentes: Neno e Lúcia,  Maritê Machado Marcon(anfitriões); Mário Iran e Lúcia; Argeu Mendes Machado; João Luiz Machado e Ana Rita; Edemar Machado; casal Remi Queiroz de Oliveira, Carmem Vera e filha Luciana; mais o casal Neusa e Hermes Bressan.  
    A realização deste encontro era uma promessa antiga de Iran que não saiu em razão de sua transferência para o Rio. Agora, retornando para as festas natalinas, conseguiu reunir a turma de convivência mais próxima. A animação do ambiente esteve a cargo de João Luiz, contando anedotas personificadas da Rádio Grumatã de Passo dos Barrosos(Rincão dos Alves) e declamando poesias gauchescas de arrancar aplausos dos presentes. Veja algumas fotos do encontro:
Neno, Lúcia, Maritê, Lúcia, Ana Rita, Edemar, Neusa, Iran e Argeu.



Neno, Lúcia, Bressan, Lúcia do Iran, Ana Rita, Neusa, Edemar, Iran, Argeu e João Luiz.