quinta-feira, 25 de agosto de 2011

LANÇAMENTO DO LIVRO -RINCÃO DOS ALVES - ANIVERSÁRIO DE JAGUARI

Uma solenidade de lançamento do livro:"Rincão dos Alves - Raízes e História", da lavra de Hermes Bressan, foi inserida na Programação Comemorativa dos 91 anos de emanciapação político-administrativa do município de Jaguari e realizada na Biblioteca Pública Municipal dia 24/08/2011, às 19h. O evento foi promovido  pela Secretaria de Município de Cultura, Turismo e Desportos e foi conduzido pelo Assessor de Comunicação Miguel Monte. Estiveram presentes autoridades e lideranças locais, destacando o Vice-Prefeito Milton José Bolzan, representando o Prefeito João Mário Cristófari, Dr. Gildo Meneghello Junior, Juiz de Direito da Comarca de Jaguari, Anisio Feliciani, Assessoria do Gabinete do Prefeito, Secretária de Municipio de Educação, Diretora da Bibliteca, Diretoras de Escolas, professores, convidados e visitantes. O Assessor Miguel Monte, depois de nominar e saudar os presentes, passou a palavra ao autor do Livro que dissertou sobre seu trabalho, destacando sua importância para a comunidade de Rincão dos Alves e também para o público em geral. Na seguencia, falou o Juiz de Direito de Jaguari, Dr. Gildo Meneghello Junior, destacando o ato corajoso do autor na busca de conteúdo para qualificação cultural da obra ora lançada. Que naquela solenidade representava seu pai, Gildo, amigo e companheiro de leonismo do autor. Usou também da palavra a Diretora da Bibliotéca, fazendo referencia ao enriquecimento do acervo local com as obras de autores jaguarienses, parabenizando-o por este feito. Por último falor o Secretário de Município da Educação e vice prefeito, representando o prefeito João Mário, o Prof. Milton José Bolzan, enaltecendo a obra, sua importancia, destacando a coragem do autor em produzir trabalho de grande interesse da comunidade jaguariense. Terminada a cerimônia, seguiu-se a sessão de autógrafos quando a maioria dos presentes levou um exemplar da obra.
     Vejam a ilustração do evento em fotos:
Autor do livro fala de sua obra aos presentes.


                                Assessor de Comunicação Miguel Monte aponta as obras do Autor: Boca da Picada e Rincão dos Alves. A 1ª, lançada em 2004 na Boca da Picada - 1° Distrito de Jaguari; a 2ª, lançada dia 31/07/2011 no Rincão dos Alves e dia  24/08/2011 na Biblioteca Pública Municipal de Jaguari.
Dr. Gildo Meneghello Junior, Juiz de Direito de Jaguari,  fala sobre as obras lançadas.

Diretora da Biblioteca Pública Municipal manifesta sua congratulação ao autor pela valiosa contribuição cultural para o Município.
Representando o Prefeito João Mário, o Vice Prefeito e Secretário da Educação,  Prof. Milton José Bolzan parabenizou  o autor pela coragem em produzir uma obra de grande conteúdo histórico, despertando o interesse da sua Secretaria em implatar no currículo escolar a história de suas regiões.


Vice Prefeito e Secretário de Educação continua falando sobre o livro lançado.


Participantes do Lançamento do Livro na Bibliotéca Pública de Jaguari.